Acredito que houve inspiração sim, é o que parece tanto pelas linhas curvas quanto pelos materiais, no caso vidros, que em ambos foi usado para trazer luminosidade ao espaço. O Pavilhão de Vidro, foi muito inovador para sua época, afinal foi construído em 1914, quase 100 anos atrás; já A Swiss Re Tower, foi fundada em 2004, e é também muito conhecida por sua audácia estética e pela adoção de soluções de vanguarda, remetendo portanto, de certa forma ao expressionismo.
Sou arquiteto, Aquele que dizem ser engenheiro frustrado, Decorador disfarçado, Esquisito, meio pirado, Às vezes alienado, outras, por demais engajado; Às vezes de Havaianas, outras engravatado.Sou arquiteto,Aquele que chamam de sonhador;Ah! pudesse eu ter meus sonhos de volta,Mas sou ainda um aprendiz na escola da vida;Dominei a forma, distribuo espaços,Mas muitas vezes me sinto fora de esquadro,Perdido em linhas paralelas demais, Numa escala indefinida.Mas sou arquiteto.Sou poeta,E sou muito mais que um sonhador,Porque possuo em cima da velha prancheta,Projetos para todos os sonhos;Casas para abrigar um novo amor;Caminhos para chegar ao arco-¡ris;E jardins para o aconchego do entardecer...
1 comentários:
Acredito que houve inspiração sim, é o que parece tanto pelas linhas curvas quanto pelos materiais, no caso vidros, que em ambos foi usado para trazer luminosidade ao espaço.
O Pavilhão de Vidro, foi muito inovador para sua época, afinal foi construído em 1914, quase 100 anos atrás; já A Swiss Re Tower, foi fundada em 2004, e é também muito conhecida por sua audácia estética e pela adoção de soluções de vanguarda, remetendo portanto, de certa forma ao expressionismo.
Por: Kellyn
Postar um comentário